Atenção prestadores!

  Os procedimentos/consultas que foram autorizados via GW, e que foram gerados números de autorização, não podem ser digitados de forma contingencial/offline em digitação, somente quando der algum erro, e for orientado pela Rede assistencial, em caráter de exceção. No setor de faturamento está identificando um volume muito grande de guias que foram autorizadas via GW, que existe um número de senha, e não estão sendo geradas, e sim digitadas em digitação, de forma offline.
 Reforçamos que isso não pode acontecer, pois gera um grande número de guias offline para a Agência Nacional de Saúde. Reforçamos que o atendimento contingencial/offline poderá ser prestado somente nas seguintes hipóteses: quando o sistema GW estiver inoperante; caso a clínica esteja sem internet ou algum outro problema que impossibilite a solicitação online.

 Segue informação de como proceder o atendimento: se o procedimento estiver contemplado na Tabela de Baixo Risco, o atendimento poderá ser prestado de forma contingencial/offline. Lembrando que cabe ao prestador checar as seguintes informações: beneficiário de posse da carteira e documento de identificação; validade da carteira em dia; abrangência contratual do plano; carência, se houver, verificar se no verso do cartão existe alguma restrição. Caso o procedimento a ser realizado não esteja contemplado na Tabela de Baixo Risco, o beneficiário deverá ser encaminhado aos postos de atendimento da Unimed Vale do Aço. Qualquer dúvida, estamos à disposição.

Unimed Vale do Aco
R. Teresópolis, 160, Veneza - Ipatinga/MG,   (31) 2136-2287